"...Veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosismo perfume de nardo puro; e, quebrando o alabastro, derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus." (Marcos, 14.3) (...) "e beijava-lhe os pés e os ungia com o perfume." (Lucas 7, 38)
Uma mulher, provavelmente Maria irmã de Lázaro e de Marta, vai até Jesus e esvazia um vaso de alabastro cheio de um caríssimo perfume sobre a cabeça de Jesus e depois o quebra. Qual o significado daquele ato, e quais lições podemos tirar de lição para nossas vidas?
Ela expressou a sua enorme gratidão e amor ao Senhor Jesus; pois depositou algo muito precioso diante d'Ele, sem reservas.
Muito embora a atitude daquela serva fiel tenha enchido de alegria o coração do Mestre, incomodou profundamente os que não alcançaram a dimensão daquela atitude, por não serem íntimos com o Senhor, e por conseguinte, não conhecerem a Sua alma...
Há pessoas que, além de viverem desfocadas da vontade de Deus, têm se especializado em julgar, opinar e até inibir a relação de outrem com o Senhor:
-"Bem que este perfume poderia ser vendido e com o dinheiro ajudaríamos aos pobres", disse Judas.
Por que além de derramar todo aquele perfume, a mulher em seguida quebrou o vaso? E, por que as pessoas reclamaram do perfume caro derramado, e não do vaso quebrado, também tão caro? Como israelitas, judeus, todos ali sabiam que quebrar uma taça, um vaso, significava o mesmo que dizer publicamente:
-Este objeto jamais será usado para outro propósito!". Com aquele ato estava dizendo que não só o seu interior, coração, alma, pertencia a Àqu´Ele que jamais poupou-lhe nada e sempre foi atencioso, e, além de tudo, havia-lhe feito acreditar na vida eterna.
---O LANCE É AMAR E SER AMADO!
AMO VCS TODOS, AMO MERMO! E DAI?
SE VC NÃO AMA, ENTÃO DEMORO...
COMECE A AMAR AGORA!
(Luis kikito)
---"É PRECISO AMAR AS PESSOAS COMO SE NÃO OUVESSE AMANHÃ..."
(RENATO RUSSO)
Radio PsyBrasil
Chat (Xat) {Radio PsyBrasil}
Total de visualizações
terça-feira, 4 de março de 2008
Perfumes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário